Virada Cultural reúne mais de 50 atrações em Fortaleza e homenageia Belchior e Sardinha

Evento tem início nesta quinta-feira (15) e vai até domingo (18), contemplando diferentes linguagens no CCBNB.

15 de dezembro de 2022

Foto: reprodução

Música, poesia, performance. Ao longo de quatro dias, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) congregará isso e muito mais. A Virada Cultural inicia nesta quinta-feira (15) e segue até domingo (18) com ampla e gratuita programação. São mais de 50 atrações e diferentes linguagens conversando entre si e com o público.

Repetindo o feito de todas as edições, nesta os homenageados também são de peso. Belchior e Tarcísio Sardinha dividem o posto. O primeiro, lendário cantor e compositor da Música Popular Brasileira, dono de canções inesquecíveis; o segundo, uma das maiores referências da música do Ceará para o Brasil, compositor, multi-instrumentista, arranjador e personagem de Fortaleza.

Dadas as prerrogativas, vamos às atividades. Já na quinta-feira (15), às 11h,o projeto “Conversas Filosóficas” reúne Felipe Araújo (jornalista, advogado e músico), Altino Farias (proprietário do bar Embaixada da Cachaça) e Vânia Vieira (sócia do Simpatizo Amor de Bar) para debater o tema “Filosofia, Boteco e Cidade”. Tudo acontece no bar Raimundo dos Queijos, ao lado do CCBNB.

Na sequência, também no Raimundo dos Queijos, acontece o Sarau Choro, Samba e Poesia, com Iann Calíope, Jam Farias, Alisson Félix, Rafael Melo e Maria Vitória”, alternando chorinho e declamação de poemas. E, às 19h, será o show de abertura, um tributo a Tarcísio Sardinha com Bárbara Sena, violonista, cantora, compositora, filha do mestre, e convidados especiais. Será no Palco Galeria.

Ainda na quinta, apresentações de Edinho Vilas Boas, Fernando Rosa e Juruviara, Vannick Belchior e DJ Alan Morais completam a galeria de ações. Na sexta (16), às 19h, no Palco Galeria, o projeto “Palco Nosso de Cada Dia” tem shows de Edmar Gonçalves, Pingo de Fortaleza, Marina Cavalcante, Ângela Lopes e Samuel Rocha.

Às 21h, no mesmo palco, apresentação de Chambinho do Acordeom; a DJ Ada Porã se apresenta na Escada, nos intervalos entre os shows. Por sua vez, às 23h, acontece o projeto Reggae Women, reunindo shows de Roberta Kaya, Key´lamour, Carú Lina, DJ Manu Star, DJ Indira Marley e professor Wagner (responsável pela mostra de dança reggae de salão).

Info: Diário do Nordeste

COMPARTILHE:


COMENTE: