O acesso ao evento é gratuito.
Visando qualificar o processo de ocupação da Praia de Iracema com uma programação artística e cultural, o Aterrinho recebe a 6ª edição do “Férias na PI”. Nesta sexta-feira (5), sábado (6) e domingo (7) atrações locais e nacionais se encontram em um palco montado à beira-mar para difundir a música, dança, artes visuais, audiovisual e gastronomia. Nomes como o de Getúlio Abelha, Duda Beat e Gilsons integram o line-up. O acesso ao evento é gratuito.
Nesta sexta-feira (5), o festival recebe a performance vocal e cênica do artista Getúlio Abelha, a partir das 18h. Dono dos hits “Voguebike” e “Sinal Fechado”, o cantor é conhecido por mesclar a música com a interpretação esotérica e extravagante. Ao longo dos anos, Getúlio ganhou visibilidade nacional e chegou a ser indicado ao “Prêmio Multishow”. Em seguida, às 19h20, o cantor cearense Mateus Fazeno Rock apresenta sua produção com eixo na multiplicidade da favela. Para encerrar o primeiro dia, o grupo Selvagens à Procura de Lei, que deslanchou no cenário nacional após o lançamento do disco “homônimo”, apresenta um repertório com sucessos do rock nacional dos anos 1980 e indie rock, a partir das 20h40.
No sábado (6), a sonoridade diversa de gêneros musicais da DJ Bugzinha abre a programação do segundo dia de evento, a partir das 18h. Logo após, a nova Música Popular Brasileira invade a Praia de Iracema com o trio musical Gilsons, às 19h. Já às 20h40, a banda Nação Zumbi finaliza a noite com os maiores sucessos da carreira. O grupo é responsável pela criação do movimento cultural manguebeat no Brasil e são donos dos hits “Da lama ao caos” e “Samba do Lado”.
No último dia de festival, neste domingo (7), a ex-participante do The Voice Brasil 2023, Rayane Fortes, apresenta seu show em referência a Soul Music Brasileira, às 17h30. Na sequência, às 19h, a banda Manevapromete embalar o público ao som do reggae com canções autorais. Para finalizar a programação do festival, a rainha da sofrência pop, Duda Beat, apresenta os seus maiores sucessos com uma apresentação dançante e melódica. Com o álbum “Sinto Muito”, a cantora pernambucana foi incluída na lista dos dez melhores discos nacionais de 2018 da revista Rolling Stone.