Oferta de voos domésticos no Ceará cresce 12% na alta estação de julho, projeta Abear

O levantamento considera os principais aeroportos do Estado: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

2 de julho de 2024

Reprodução

A oferta de voos domésticos para o estado do Ceará, durante as férias escolares de julho, terá um aumento superior a 12% em relação à igual período do ano passado, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O levantamento considera os principais aeroportos do Estado: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

A Abear concentra quase 70% da fatia do mercado doméstico do Brasil e possui como associados as empresas Abaeté, Boeing, Gol, Gollog, Latam, Latam Cargo, Rima, Sideral e Voepass.

O resultado do Ceará é superior ao desempenho da Região Nordeste como um todo, que terá aumento de 10,62% na quantidade de voos domésticos em julho de 2024, em comparação com igual mês de 2023.

O resultado corrobora a informação que demos em abril sobre o incremento de assentos para a alta estação do meio do ano.

Com números atualizados, serão 2.201 decolagens de voos comerciais de passageiros em julho de 2024, contra 1.927 voos em julho de 2023.

Conforme comentamos, especificamente, julho será o 1º mês de 2024 que deverá ter crescimento de passageiros ao ano passado.

Em entrevista exclusiva à coluna, a presidente da Abear, Jurema Monteiro, disse que as companhias aéreas avaliam com otimismo o segundo semestre de 2024.

“O ano de 2023 foi de forte retomada de passageiros (em relação ao pré-pandemia) e vemos que 2024 poderá ser ainda melhor. O setor (aviação comercial) ganhou de novo previsibilidade, temos um cenário otimista para o 2º semestre. O turismo provoca o aumento de vários serviços. Toda a cadeia, induzida (por milhares de visitantes)”, comentou a presidente.

COMPARTILHE:


COMENTE: