Maranhão terá 67 dias de festas de São João

A principal novidade do São João do Maranhão 2024 é a estreia do espaço Bumba Meu São João.

7 de junho de 2024

Reprodução

O Governo do Estado do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (5), o lançamento oficial do São João do Maranhão 2024, no Ginásio do Ipem, em São Luís. O evento contou com a apresentação de artistas maranhenses e grupos da cultura popular, além de uma coletiva de imprensa com o governador Carlos Brandão e o secretário estadual de Cultura Yuri Arruda.

Durante o evento, o governador anunciou a extensão da programação dos arraiais promovidos e apoiados pelo Governo. A edição deste ano acontecerá tanto em São Luís quanto em cinco outros municípios: São José de Ribamar, Imperatriz, Barreirinhas, Timon e Cururupu. Segundo o governo, o investimento realizado é de R$ 53 milhões.

“A casa dia que passa, nós divulgamos essa cultura maravilhosa, que é um potencial gigantesco do nosso Estado, e que só precisa da não amiga do governo para crescer, para desenvolver, para atrair esses investidores, para atrair o povo do Brasil, do mundo, para conhecer a nossa cidade e o nosso Estado. E nós conseguimos, o nosso São João já está consolidado, o que a gente quer é que eles tenham um tratamento maior e mais organizado”, ressaltou o governador Carlos Brandão.

A principal novidade do São João do Maranhão 2024 é a estreia do espaço Bumba Meu São João, que será promovido pela iniciativa privada com a colaboração do governo do Estado. As atrações se apresentarão no dia 13 de junho, na área externa do Estádio Castelão.

Ao todo, serão 15 arraiais na capital e mais cinco no interior do estado durante o São João do Maranhão 2024. A iniciativa visa apoiar eventos e festejos que terão centenas de apresentações de artistas maranhenses, grupos de bumba meu boi, tambor de crioula, cacuriá, quadrilha, entre diversas outras manifestações folclóricas.

Durante a coletiva, o secretário Yuri Arruda destacou que o número de desembarques durante a temporada junina de 2023 foi de 77.330, com um crescimento de 39% em relação ao ano de 2022. Já a taxa de ocupação hoteleira teve um crescimento de 80,84% em relação ao ano de 2022.

COMPARTILHE:


COMENTE: