São mais de 30 atrações, multigeracionais e de diversos gêneros musicais, se revezanado em dois palcos
Pessoas de todo Brasil estão com passagens a postos e empolgação nas alturas para conferir o retorno de um dos maiores festivais de música do País. O Festival de Verão de Salvador chega à sua 23ª edição no próximo final de semana, 28 e 29 de janeiro, trazendo novo formato de elenco.
São mais de 30 atrações, multigeracionais e de diversos gêneros musicais, se revezanado em dois palcos (Cais e Ponte), totalizando uma maratona de 17 shows. Os portões são abertos ao público às 15h e as primeiras apresentações estão marcadas para às 16h, nos dois dias de festival.
“Estamos construindo uma edição inesquecível que, além de promover muito entretenimento ao público, vai trazer um novo momento para o Festival de Verão, recolocando o evento como um dos principais do País” afirma a head da Bahia Eventos, organizadora do evento, Gabriela Gaspari.
Grandes (e inusitados) encontros nos palcos principais, confira a programação:
Sábado – 28/01 – a partir das 16h (shows na ordem)
Quabales (show de abertura)
Filipe Ret convida Caio Luccas
Orochi convida Djonga
Criolo convida Ney Matogrosso
Margareth Menezes convida Majur e Larissa Luz
Gilberto Gil convida Caetano Veloso
Carlinhos Brown convida Duda Beat e Àttooxxá
Momento Devassa – Ivete Sangalo convida Luedji Luna e Ferrugem convida Xande de Pilares
Domingo – 29/01 – a partir das 16h (shows na ordem)
Quabales (show de abertura)
Xamã convida Gilsons
Saulo convida Marina Sena
Jão convida Pitty
Luisa Sonza convida Alcione
Bell Marques
Baiana System e Olodum (Olodumbaiana)
Léo Santana
Momento Devassa: Ludmilla convida Glória Groove
Coke Studio Eletroarena (DJ´s)
Sábado – 28/01
Malayka SN + Kay Okan
Larapio + Noize Men
Mirands + Freshprincedabahia
Rodrigo Bouzon + Kimehra
Domingo – 29/01
Belle + Nai Kiese
LA + Naylson Carvalho
Jerônimo Sodré + Ubuntu
Karmaleoa + Lucio K
Quem for, é bom ficar por dentro da infraestrutura de acesso ao local do evento:
Transporte público
Ônibus
A Secretaria de Mobilidade (Semob) preparou uma operação especial para o evento. A operação de transporte ocorrerá normalmente durante o período de chegada para os shows. Para a saída, o horário de atendimento será ampliado, com ônibus saindo até as 3h30 das estações de transbordo em direção aos principais corredores da cidade. A partir das 21h30, cerca de 30 veículos de frota reguladora serão disponibilizados para a operação, e serão distribuídos entre as estações Mussurunga, Pirajá e Terminal Acesso Norte. Além disso, o metrô tem a última saída da Estação Mussurunga prevista para as 2h30. Haverá agentes de trânsito e transporte nas estações para orientar os usuários.
Metrô
Também será montada operação especial para atender quem optar se locomover pelo metrô, com a ampliação do horário de funcionamento até às 2h30. Também haverá ações de entretenimento no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, como apresentações artísticas, serviços de massoterapia e grafite ao vivo. É recomendado comprar os bilhetes com antecedência.