Evento aconteceu no sábado (27) e domingo (28), no Parque de Exposições.
Mais de 80 mil pessoas marcaram presença na edição histórica de 25 anos do Festival de Verão, em Salvador. O evento aconteceu no sábado (27) e domingo (28), no Parque de Exposições.
O público curtiu cerca de 30 horas de música com a participação de mais de 40 atrações de gêneros variados, entre encontros inéditos e espetáculos criados especialmente para a ocasião.
“Foi tudo o que podíamos esperar de uma edição que celebrou os 25 anos desse festival que cresce a cada ano. Foi histórico e tenho certeza que vai permanecer na memória de quem veio por muito tempo”, comemorou Rogério Bruxellas, presidente da Rede Bahia.
Para este ano, a organização do evento realizou uma série de mudanças estruturais com o objetivo de proporcionar mais comodidade e segurança ao público. Uma das novidades foi a expansão do espaço da pista entre os palcos Cais e Ponte, que ficaram um de frente para o outro, e evitou aglomerações, além de permitir que as pessoas transitassem com tranquilidade no intervalo dos shows.
“O maior patrimônio do festival é o nosso público e a meta é torná-lo cada vez mais fiel. Tem gente que veio a absolutamente todas as edições nesses 25 anos de história. Então, para proporcionar mais conforto aos frequentadores, aumentamos em quase 15 mil metros quadrados a área de ocupação no parque e ampliamos consideravelmente a praça de alimentação”, explicou Rogério Bruxellas.
No local, foram oferecidos espaços climatizados e pontos de hidratação. Também foi incluída uma delegacia das polícias Civil e Militar dentro da arena para reforçar a segurança do público.
Além da programação nos palcos, o evento contou com diversas opções de entretenimento, a exemplo de uma roda-gigante, um tobogã, um karaokê, experiências de realidade virtual, espaços para maquiagem e rooftops temáticos.
“Nesta edição tivemos um aumento bem significativo de marcas patrocinando e apoiando o festival, bem como um crescimento expressivo de experiências trazidas por elas. As marcas investiram muito em seus espaços e estandes, o que gerou muito engajamento do público. Foram ativações muito customizadas pelas empresas, que identificaram a melhor maneira de se comunicarem com o público do festival, o maior do verão brasileiro”, celebrou Bruno Portela, head da Bahia Eventos, empresa que que realiza o Festival de Verão.
O Festival de Verão Salvador é uma realização da Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, correalizado pela Salvador Produções.
Info: G1