Brasil amplia malha aérea em 50 novos voos para transportar turistas no verão

Ao todo, são 29,8 milhões de assentos disponibilizados pelas companhias aéreas na alta temporada.

18 de novembro de 2024

Reprodução

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta segunda-feira (11) que as companhias aéreas vão ampliar a malha com 50 novos voos para transportar turistas na alta temporada, entre dezembro e fevereiro.

A pasta de Sabino celebrou a renovação do programa “Conheça o Brasil: Voando” nesta segunda (11).

O programa é uma parceria entre os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e as companhias aéreas.

Segundo Sabino, em relação à alta temporada do ano passado (entre o final de 2023 e início de 2024), a quantidade de assentos disponíveis será ampliada em 12%. O aumento equivale a 3,2 milhões de assentos.

Ao todo, são 29,8 milhões de assentos disponibilizados pelas companhias aéreas na alta temporada.

“No ano passado, no ‘Conheça o Brasil: Voando’, nós lançamos 90 novos voos. Esse ano, muitos dos voos lançados no período da alta temporada foram mantidos. Eram para a temporada, mas acabaram permanecendo e atendendo a população até hoje”, disse Sabino.

O governo ainda não divulgou todos os novos trechos, mas as companhias aéreas já anunciaram alguns dos voos:

Gol: quatro novos destinos internacionais, conectando o Brasil a Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba.

Azul: ligação entre Belo Horizonte e Miami (Estados Unidos); Assunção (Paraguai) para Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE);

Latam: voos extras domésticos e internacionais, com foco em partidas de São PauloRio de JaneiroBrasília e Salvador.

COMPARTILHE:


COMENTE: