Cidade do Nordeste registra aumento de 350% no turismo internacional em 2023

Em parceria com operadoras, agências e entidades turísticas, a capital alagoana se destacou em várias feiras e eventos nacionais e internacionais especializados.

8 de agosto de 2023

Foto: reprodução

O cenário global tem se voltado para a beleza de Maceió, graças a estratégias impactantes realizadas pela Prefeitura local. Nos primeiros seis meses deste ano, o turismo internacional na cidade registrou um crescimento surpreendente de quase 350% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse avanço reforça a magnitude da cidade e a eficácia das ações conduzidas pela Prefeitura de Maceió em colaboração com todo o setor de turismo.

Em parceria com operadoras, agências e entidades turísticas, a capital alagoana se destacou em várias feiras e eventos nacionais e internacionais especializados. A presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e a realização do Roadshow Gol Lleva a Brasil, que capacitou mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai, reforçaram as conexões e ampliaram as vendas, impulsionando especialmente os voos da operadora que ligam Buenos Aires a Maceió e outras regiões do Brasil.

Complementando esses esforços, a Prefeitura investiu historicamente em iniciativas promocionais em centros urbanos como Barcelona, Madrid, Paris e, recentemente, Nova York, na Times Square. Os atrativos turísticos de Maceió ganharam exposição em mídias OOH e DOOH, com painéis digitais e mobiliário urbano nas ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades.

O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, destaca que todas essas ações foram fundamentais para elevar o status de Maceió, tornando-a não apenas o destino mais procurado no Brasil, mas também um destaque no cenário internacional.

“A visão estratégica e inovadora da administração do prefeito JHC tem gerado resultados positivos para o destino Maceió. São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também, levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global”, afirmou.

Por meio de estratégias de mídia eficazes, a Prefeitura de Maceió tem ampliado a visibilidade da cidade por meio de múltiplos canais de promoção, ao mesmo tempo fortalecendo as opções de voos para a cidade. Para a alta temporada, está planejada a introdução de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, Viagens Promo e outros parceiros comerciais, com investimentos provenientes da Prefeitura. Esses esforços têm permitido uma divulgação ampla da cidade, atingindo potenciais visitantes tanto nacional quanto internacionalmente.

Info: NE9

COMPARTILHE:


COMENTE: