A partir de outubro, o Ceará passará a contar com cinco voos semanais ligando Paris à capital do estado.
A partir de outubro, o Ceará passará a contar com cinco voos semanais ligando Paris à capital do estado, um aumento em relação aos três voos atuais. Esse incremento ampliará a oferta de assentos, impulsionando o fluxo de turistas europeus, segundo estimativa do Governo do Estado que participa, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), da IFTM Top Resa.
Principal feira B2B do mercado francês, aconteceu na última semana e reuniu os principais players do setor de turismo, incluindo operadoras e agências de viagens nacionais e internacionais, companhias aéreas, redes hoteleiras, entre outras empresas do setor.
No estande do Ceará, o destaque foi a conectividade aérea, com ênfase na rota operada pela AirFrance. Além dessa vantagem estratégica, o estado apresentará aos profissionais do setor as novas experiências turísticas e as potencialidades do destino.
“A participação do Ceará na IFTM Top Resa reforça o compromisso do Estado em investir no mercado francês. A feira é uma excelente oportunidade para apresentar nossas potencialidades e experiências turísticas diferenciadas, que se alinham ao perfil do turista europeu, especialmente aqueles que buscam o litoral. Nosso desafio é estimular esse mercado, atraindo mais turistas ao longo de todo o ano”, afirma Jonas Dezidoro, secretário executivo do Turismo do Ceará.
Em 2023, a IFTM Top Resa atraiu mais de 20.000 visitantes e 500 expositores. Além de promover o turismo de lazer, o evento também abrange o segmento de turismo de negócios, no qual o Ceará se destaca, principalmente por contar com o Centro de Eventos do Ceará. Espaço é considerado o melhor para realização de eventos de grande porte do Nordeste, premiado com o “Oscar” do turismo regional.