Paraíba liderou alta de receita turística no Nordeste durante as férias de janeiro

A Paraíba ocupa o primeiro lugar no Nordeste e o sétimo lugar no país na lista de estados que apresentaram o maior crescimento da receita no início deste ano.

9 de abril de 2024

Reprodução

Com faturamento de R$ 94,4 milhões, o turismo na Paraíba registrou crescimento de 5,4% em janeiro deste ano, em relação ao mesmo período de 2023. Esses números vêm da pesquisa mensal do Conselho de Turismo da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que avaliou o crescimento do turismo em todas as unidades federativas durante janeiro de 2024.

A Paraíba ocupa o primeiro lugar no Nordeste e o sétimo lugar no país na lista de estados que apresentaram o maior crescimento da receita no início deste ano, mesmo acima da média brasileira, que foi de 1,5%. Os estados que lideram este ranking são:

Acre: 22,7%

Rondônia: 8,9%

Amazonas: 8,7%

Distrito Federal: 7,2%

Paraná: 6,5%

Santa Catarina: 6,2%

Paraíba: 5,4%

O presidente da Companhia de Turismo Paraibana (PBTur), Ferdinando Lucena, enfatizou que os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura e a promoção do turismo, tanto no Brasil quanto no exterior, contribuíram para o crescimento do setor em todo o estado.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, destacou que o turismo na Paraíba apresenta um cenário promissor. “Os investimentos do Governo do Estado na expansão de novas atrações turísticas, novos voos e no número de acomodações contribuem para que o turismo da Paraíba continue a subir”, comentou.

COMPARTILHE:


COMENTE: